citroeste-slidshow-maracuja-doce

Informações

O maracujá é considerado um calmante natural que age no sistema nervoso central, aquietando-o, além de possuir outras propriedades medicinais. A composição de flavonóides, alcalóides e saparinas, dentre outras substâncias presentes no maracujá, muitas vezes são administradas para o tratamento de doenças que agem no sistema nervoso, incluindo depressão, ansiedade e ataques de pânico. Também ajuda a curar ressacas ao sanar o desarranjo dos neurotransmissores. As harmalas contidas no maracujá inibem o consumo excessivo e desnecessário de oxigênio pelo cérebro.
Acredita-se que estes compostos também são responsáveis por diminuir os níveis de circulação e respiração, reduzindo a pressão arterial.
Alguns estudiosos consideram os alcalóides, harmina e harmalina, eficazes contra o Mal de Parkinson. Os alcalóides presentes no maracujá também podem contribuir para uma dilatação da artéria coronária. Para inchaço nos olhos, queimaduras e irritações na pele, são usadas compressas. Para queimaduras e feridas, o suco do maracujá pode ser aplicado em forma de cataplasma. Algumas espécies de maracujá contém componentes que agem contra fungos, leveduras e bactérias.

Embalagem: 450 g

Tabela Nutricional

citroeste-projetos-tabela-maracuja-doce

Outros Produtos

Maracujá Doce

Updated on 2014-10-31T17:29:16+00:00, by citroeste@dmin.